A partir de hoje (1) até 15 de agosto, a população do Distrito Federal poderá consultar e fazer sugestões para o 1 º Plano Distrital de Segurança Alimentar e Nutricional – I PDSAN, elaborado pela Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional do Distrito Federal (CAISAN DF).
O Plano é o principal instrumento de gestão, execução e monitoramento dos programas e ações ligadas à Política de Segurança Alimentar e Nutricional realizada pelo Governo do Distrito Federal.
Em reunião realizada nesta quarta-feira (31), o plano foi aprovado em unanimidade pelos integrantes dos Plenos Secretarial e Executivo da CAISAN. O encontro contou com a presença da primeira dama do DF, Ilza Queiroz.
“A participação de todos é importante para que a gente possa desenvolver esse plano. Esperamos que todas as secretarias se empenhem para dar suas sugestões nessa consulta pública”,recomendou Ilza aos secretários que compuseram a mesa.
De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest), Daniel Seidel, “o I PDSAN consolida e integra conjunto de políticas e ações que auxiliarão na garantia do direito humano à alimentação adequada da população do Distrito Federal”.
O I PDSAN cumpre um importante papel no avanço da implementação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) no DF. O Plano Distrital foi elaborado pela CAISAN DF, que reúne representantes de diversas secretarias de estado e é coordenado pela Sedest.
O I PDSAN será lançado no dia 16 de outubro de 2013, dia mundial da alimentação, no I Encontro de Segurança Alimentar e Nutricional do Distrito Federal.
Para consultar, acesse: http://www.sedest.df.gov.br.
*Fotos Mariana Raphael