Equipe da Sedest esteve no Restaurante Comunitário de Ceilândia para inscrever homens e mulheres em cursos de qualificação profissional do Pronatec Brasil Sem Miséria nos dias 29 e 30 de abril. Além das inscrições, foram oferecidas informações sobre horários, duração e conteúdo das aulas. As vagas são para os cursos de Mecânico de Motores Ciclo Otto, Mecânico de Motocicletas e Almoxarife de Obras, que têm duração de até 4 meses e são resultado de uma parceria entre GDF e Senai. As aulas começam no dia 19 de maio.
“Realizamos aproximadamente 100 inscrições. A adesão foi bastante positiva, tanto para pré-inscrições quanto para informações de como se matricular nas unidades. Tivemos, ainda, dois casos de matrículas por telefone, em que pessoas ligaram para seus familiares para que informassem os dados para o cadastro”, relatou Fernanda Martins, da equipe da Sedest, responsável pelo Pronatec.
Pedro Eduardo, 38 anos, está desempregado e pretende ser aluno do curso de Almoxarife de Obras. “Fiz minha inscrição agora e estou esperançoso em realizar o curso no Senai, que é uma boa escola nessa área. Espero que, com as aulas, eu consiga um emprego melhor”, contou o morador de Ceilândia.
Os cursos de qualificação do Pronatec Brasil Sem Miséria são direcionado para pessoas em situação de vulnerabilidade social, inscritas ou em processo de inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Os alunos receberão material didático, transporte e alimentação.