Encontro ocorreu no Cras de Taguatinga Norte e atendeu a demandas de servidores e da comunidade local
Brasília (07/8/2015) – O Centro de Referência de Assistência de Social (CRAS) de Taguatinga Norte recebeu nesta sexta-feira (7) a segunda edição do Gabinete Perto. O projeto tem por objetivo aproximar a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs) da comunidade e dos servidores das unidades descentralizadas.
No período da manhã, o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Marcos Pacco, conversou com moradores da região. Ele tirou dúvidas sobre programas sociais e ouviu propostas para melhorar a assistência à população.
Foto: Wellington Reis – Ascom/Sedhs
A assistente social Elisângela Sousa Araújo foi uma das pessoas atendidas nesta edição do Gabinete Perto. Com demandas sobre as questões dos chamamentos públicos para ONGs, Elisângela disse que saiu do atendimento com vários encaminhamentos e algumas agendas marcadas. “Acho que a secretaria aberta à comunidade vai trazer um grande ganho à população. É uma iniciativa maravilhosa”, afirmou.
Antônia Navarro, professora aposentada que atua em uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), também agendou atendimento no Gabinete Perto. A professora veio apresentar o trabalho da OSCIP para que seja mais uma ferramenta de ajuda à assistência social. “Viemos oferecer nossa ajuda. Também queremos participar, queremos contribuir”, disse. Antônia elogiou a iniciativa e ressaltou que este é o caminho para o governo entender a sociedade: “A principal iniciativa é esta, ouvir as pessoas, o que a comunidade precisa, o que ela quer e o que ela pode oferecer. É para interagir e fazer um trabalho conjunto”.
Foto: Wellington Reis – Ascom/Sedhs
No período da tarde, o secretário e os demais subsecretários da pasta participaram de uma reunião com a rede socioassistencial e de segurança alimentar e nutricional. O chefe da pasta ouviu relatos e reivindicações dos servidores que atuam diretamente com os usuários dos equipamentos da Sedhs. Pacco esclareceu dúvidas sobre vários assuntos, como concurso público, remuneração, reformas das unidades, verbas para assistência social.
O secretário reafirmou o compromisso com a transparência e o objetivo de estar cada vez mais próximo do servidor e da comunidade. “Nosso trabalho é priorizar a assistência social, ouvir as sugestões e demandas e resolvê-las de imediato”, concluiu.
Foto: Wellington Reis – Ascom/Sedhs