Neste sábado (16), cerca de 150 adultos e 50 crianças estão participando da Conferência de Assistência Social de Samambaia, na Escola Classe da 502. O evento é da Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Social da #Sedestmidh e do Conselho de Assistência Social e elegerá 36 delegados da sociedade e do governo para a Conferência de Assistência Social do DF, agendada para os dias 9, 10 e 11 de outubro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
A conferência serve para analisar os avanços e os desafios da política Social, disse a gerente do CRAS, Andreia da Silva.
Na mesma direção foi o secretário da Sedestmidh, Gutemberg Gomes, ao elogiar os servidores “por fazerem a diferença, serem poucos com tanto serviço”. Para aliviar a carga de trabalho e agilizar os servigos socioassistenciais, um pleito das conferências, Gutemberg prometeu agilizar o concurso para a contratação de 314 novos servidores, uma prioridade já definida pelo Governo Rollemberg.
Solange Martins, subsecretária de Assistência Social, após apresentar um perfil do DF, na ótica do SUAS – Sistema Único de Assistência Social, listou alguns desafios para a sociedade e governo, tais como, aumentar os recursos orçamentários e a capacidade de atendimento no cadastro Único, contratar mais servidores, agilizar a concessão de benefícios socioassistenciais, manter os programas atuais e ampliar os serviços de convivência.
As próximas conferências regionais serão realizadas em razlândia, no dia 22; Brasília, Cruzeiro e Sudoeste/Octogonal, 23; Santa Maria, 30; e Ceilândia Norte, também no dia 30.